sábado, 19 de maio de 2012

Dia 3:
Bons dias meus caros, o porta-aviões atracou em segurança na Barragem da Aguieira, segurança não tive eu quando ouvi durante a viagem a minha Princesa a dizer que tem uma namorada, sim escrevi bem, namorada. Como é óbvio tentei explicar que era amigas, mas sem efeito. Será que falhei, naaaaaaaa, deve ser daquelas crises femininas que nós homens não entendemos, e é melhor manter-me ignorante.
Mais um maravilhoso jantar regado pelo POMARES BRANCO MOSCATEL, Douro DOC 2011, aquele maravilhoso aroma Alperce e sabores a frutas, hummmmmmmmm, só é pena haver uma garrafa em stock (está guardada para outros amigalhaços). O Pão com Chouriço fez furor, estou aprovado, relativamente ao Pão Brioche com pepitas de chocolate (eis uma oportunidade de melhoria, vamos esperar pelas próximas cobaias, hehehe). Depois de uma noite de “loucura” onde me revelei num dançarino, e mais pormenores estou proibido pela patroa.

Hoje, um repasto feito pelo meu compadre, ele revelou-se, uma Feijoada de entrecosto, estava divinal, apesar de ter demonstrado algumas dificuldades que foram ultrapassadas. Acompanhada por um tinto como mandam as regras, Quinta do Portal Tinto Reserva de 2001, apesar do decanter e dos copos não serem os mais apropriados à Feijoada do compadre, o tinto estava à altura, aroma adocicado (até parecia vinho do porto) e um final na boca muito bom.


Cá vaia a Receita Pão com Chouriço, para degustarem:
2 colheres de sopa de azeite
300ml água
500g de farinha trigo c/fermento (+- 350g marca branca e +-150 farinha Pão caseiro Nacional)
+- 200g Chouriço cortado aos cubinhos. (adicionados quando a máquina
Programa da máquina Pão Solto, tonalidade claro.  
Colocar azeite, água e a farinha por esta ordem, posteriormente quando a máquina der sinal para adicionar ingredientes, coloque o chouriço.

Sem comentários:

Enviar um comentário